Apesar de conhecido, o golpe do arranjo de flores ainda faz vítimas. Desta vez, quatro indivíduos utilizaram essa artimanha e conseguiram entrar num edifício, nas Mercês, e roubar um apartamento, que havia sido escolhido previamente.

continua após a publicidade

Do local foram levados jóias e dinheiro (dólares e reais).

O prejuízo ultrapassa R$ 100 mil. O crime ocorreu em 31 de outubro, mas a polícia divulgou o caso apenas ontem, pois os retratos falados ainda não foram concluídos.

Passando-se por entregador, um bandido chegou à frente do edifício com um arranjo de flores, acionou o interfone e esperou o porteiro. Com a desculpa de que ia fazer uma entrega, ele conseguiu que o porteiro o atendesse.

continua após a publicidade

Em seguida, o funcionário foi rendido por outros três assaltantes.

O trio subiu até o apartamento escolhido e, utilizando o porteiro como isca, conseguiu que os proprietários abrissem a porta. Os moradores foram rendidos e amarrados. O local foi revirado e os marginais levaram jóias, dinheiro e peças de roupas. Antes de irem embora, os ladrões trocaram de tênis, deixando os seus e levando os das vítimas.

continua após a publicidade

Além dos calçados, o arranjo de flores também foi abandonado pelos indivíduos. Eles foram descritos como morenos e de estatura mediana. Durante o desenrolar do assalto, um marginal permaneceu na portaria do edifício, dando cobertura.

O delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), acredita que os assaltantes tiveram informações privilegiadas.