Fuga frustrada

Bandidos simulam culto para fugir de delegacia

Três presos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na tentativa de enganar os carcereiros e fugir da cadeia, simularam um fervoroso culto evangélico. Em meio a gritos e músicas cantadas em volume alto, serraram as celas. A ação foi descoberta e com a ajuda dos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os carcereiros conseguiram evitar a evasão e preservar a ordem na cadeia.

A cantoria e as orações começaram por volta das 20h e se estenderam por mais de uma hora. Como é comum os presos expressarem sua fé, os carcereiros não desconfiaram. No entanto, perceberam que os gritos de “aleluia” estavam além da conta e foram ver o que estava acontecendo. Quando chegaram à cela viram que a gritaria era justamente para encobrir o barulho da serra.

Liderança

Os líderes da tentativa de fuga e de toda a encenação são Elias Banruque de Oliveira Junior, Diego Adam dos Santos Custódio e Alessandro Silveira de Araújo. Elias está preso por furto e roubo de carros e assalto a mão armada. Ele é suspeito do assalto ocorrido em junho a um restaurante no Alto da XV. Diego foi preso diversas vezes por roubo de carros e Alessandro, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Os três, que se identificaram como sendo integrantes de uma facção criminosa, foram transferidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna