Uma secretária passou mais de 20 horas nas mãos de dois assaltantes logo que chegou de uma viagem de Matinhos a Curitiba. Depois de várias ameaças a ela e à sua família, por telefone, a dupla abandonou a vítima em Pinhais, na manhã de hoje (18), e fugiu com o carro dela.
Ela veio a Curitiba entregar notas fiscais da chefe a alguns clientes e foi abordada por um dos suspeitos armados em um semáforo no bairro Água Verde, pouco antes das 10h de quinta-feira.
Ele mandou que ela pulasse para o banco de trás do Fiesta verde AJT-3160 e, logo em seguida, o segundo assaltante entrou e sentou no banco do passageiro. Os dois aparentavam ser jovens, estavam bem vestidos e tranqüilos.
Eles mandaram a vítima abaixar a cabeça e rodaram vários quilômetros, a todo tempo pedindo dinheiro. Assim que conseguiram a senha da conta do banco dela, eles pararam em uma agência e munidos do cartão, descobriram que ela não tinha dinheiro.
Eles seguiram então para uma residência na região metropolitana, onde a levaram para um quarto. Como ela foi mantida todo o tempo com o rosto tampado ou a cabeça abaixada, não conseguiu descobrir onde era a casa.
Durante a madrugada, ela ouviu um dos assaltantes falando com sua mãe por telefone. Eles pediram R$ 10 mil até as 7h. Caso o dinheiro não fosse entregue, eles ameaçaram matar a secretária.
Como a família realmente não tinha o dinheiro, às 6h30 de ontem eles colocaram a vítima em um Gol modelo antigo e a abandonaram na Estrada da Graciosa, em Pinhais.
Os assaltantes ficaram com o veículo, celular, carteira e outros pertences dela. A secretária pediu ajuda e conseguiu chamar a Polícia Militar. Em depoimento, ela revelou que seu único medo era de nunca mais poder ver o filho, que ficou em Matinhos. O caso será investigado pela Delegacia de Pinhais.