Dois homens foram presos e um morreu, após troca de tiros com policias militares, às 2h30 de ontem. A situação aconteceu depois que o trio tentou roubar um clube dançante, situado na Avenida Winston Churchill, Pinheirinho.
De acordo com informações da PM, o barman da casa estava fechando a porta do estabelecimento quando três homens, armados, chegaram de surpresa. O funcionário foi rendido e levado para os fundos do salão, onde os marginais começaram a espancá-lo e exigiam dinheiro e bebidas. Por sorte da vítima, um outro funcionário viu o ataque e acionou a polícia. Rapidamente, policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) chegaram ao local e ainda flagraram os indivíduos no estacionamento da casa noturna. Na tentativa de escapar da PM, o trio começou a atirar e houve o revide. Na troca de tiros, o suspeito conhecido por “Gambá” foi alvejado. Os outros dois comparsas – identificados como Eduardo de Morais Paula, 23 anos, e Cristiano da Veiga, 20 -, foram presos e encaminhados ao 8.º DP (Portão). “Gambá” chegou a ser socorrido pelos PMs, que o encaminharam ao Hospital do Trabalhador, porém ele morreu logo depois de dar entrada no centro médico.
Com o grupo, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 32. O funcionário agredido também foi levado ao hospital para ser medicado.