Entrando numa fria

Bandidos são presos após assaltar fábrica de gelo

A manhã chuvosa e fria desta terça-feira (27) não impediu que bandidos agissem no centro de Curitiba. Eles só não contavam que seriam presos. Por volta das 8h, no momento em que uma fábrica de gelo na Rua 24 de Maio era aberta, quatro homens armados entraram e deram voz de assalto. Eles procuravam por dinheiro, mas levaram apenas cheques pré-datados que estavam no cofre e fugiram em um HB20S branco roubado no dia 6 de maio.

Os funcionários da empresa chamaram a Polícia Militar, que os perseguiu e, no cruzamento das ruas Piauí com a Brigadeiro Franco, no Parolin, conseguiu aborda-los. Dois conseguiram fugir e Wesley Cristian de Lara dos Santos, 20 anos, e Diogo Wilson da Silva Squilage, 25, foram presos. Com eles os policiais encontraram um revolver calibre 32.

Segundo o proprietário da fábrica de gelo, que não quis se identificar, os bandidos tinham informações privilegiadas. “Eles sabiam onde era a sala da gerência e o tempo todo pediam por dinheiro. Felizmente tínhamos levado a quantia que estava no cofre ao banco no dia anterior”, contou.

O proprietário da fábrica contou que nos últimos dias vários comércios da mesma rua foram alvos de assaltos e acredita que sejam os mesmos bandidos. “Cada dia uma empresa foi assaltada na nossa rua, mas agora dependemos da identificação a partir das outras vítimas”. O empresário acompanhou o trabalho da PM até o fim.

Passado

Os dois rapazes, a arma e o carro foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, no Rebouças. Lá os policiais descobriram que a ficha de ambos já era bem suja. “Wesley saiu da carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos há menos de uma semana. Já o Diogo, além de ter dado nome falso para a nossa equipe, era foragido do sistema e tem, pelo menos, seis homicídios na ficha criminal”, contou o soldado Ribeiro.