Um sargento da Central de Operações Policias Militares (Copom) que levava o filho para a escola prendeu três assaltantes na manhã desta quarta-feira (9). O trio era especialista em roubar usuários do transporte público e estudantes da região central e do Batel, em Curitiba.
Segundo a Polícia Militar, o sargento, que estava de folga, tinha acabado de deixar o filho na escola, quando viu dois homens roubando um rapaz num ponto de ônibus. Ele deu a volta na quadra e seguiu um Uno azul, usado pelos bandidos para a fuga.
Na Rua Rezala Simão, no Santa Quitéria, o sargento abordou o veículo. Uma equipe do 12º Batalhão da PM chegou em apoio e os policiais prenderam os três rapazes. Dentro do carro, quatro mochilas com vários pertences roubados foram apreendidas.
Os três foram encaminhados ao 9º Distrito Policial (DP), no mesmo bairro onde eles foram abordados. Entre os objetos apreendidos estavam documentos, materiais escolares, carteiras e celulares. “Como apreendemos muitos objetos pessoais, conseguimos chegar até as vítimas. Quatro jovens foram até a delegacia e reconheceram os rapazes”, disse o tenente Eduardo Kendi.
Com os três, não foi encontrada nenhuma arma, mas, segundo o tenente, uma das vítimas disse que eles faziam menção de estarem armados. “Em uma das ações, um deles disse que tinha uma faca. Nós não encontramos nada, mas é importante não reagir a abordagem”, reforçou o policial.
O Uno usado pelos rapazes para os assaltos não era roubado, nem tinha nenhuma documentação irregular, mas era do tio de um dos presos. Um dos detidos era foragido da Colônia Penal Agrícola. A PM acredita que mais pessoas foram vítimas do trio. Caso alguém os reconheça, deve procurar o 9ºDP, que fica na Avenida Arthur Bernardes, 375, Santa Quitéria.
Entre os objetos apreendidos com os assaltantes, não foi encontrada nenhuma arma. / Foto: Colaboração/PM |