Cinco homens fortemente armados assaltaram o destacamento da Polícia Militar e a agência do Bradesco, situada dentro do Correio, em Tunas do Paraná, na tarde de quinta-feira. Os quadrilheiros levaram diversas armas de propriedade da corporação e R$ 14 mil do banco.
Tunas não tem delegacia, somente um destacamento da Polícia Militar, onde não há nem linha telefônica. O único contato que os policiais possuem é um telefone público, instalado em um posto de combustível nas proximidades. Sabendo da fragilidade da PM, os marginais aproveitaram a hora do almoço para invadir o local.
Eram 13h, quando eles chegaram no destacamento e bateram na porta. Sem desconfiar, o soldado Antunes foi atender. Ao abrir a porta, três marginais apontaram uma espingarda e dois revólveres para o policial. Antunes foi rendido e levado algemado para os fundos do destacamento, onde estava o armário com as armas. Na seqüência, os bandidos trancaram o PM dentro da cela, existente no prédio. Eles levaram objetos pessoais dos policiais, entre eles uma pistola. Os bandidos fugiram levando o rádio de comunicação da viatura Hillux e o portátil.
Na continuidade, os quadrilheiros foram até os Correios da cidade, onde também funciona a agência do banco. Mediante ameaças, os criminosos obrigaram os funcionários a entregarem R$ 14 mil e as chaves de um Corsa. Esse carro e outro veículo usado no crime foram abandonados em seguida, assim como os radiocomunicadores.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Bocaiúva do Sul.