Bandidos roubam explosivos de paiol comunitário na RMC

Bandidos roubaram explosivos de um paiol comunitário, na localidade de Morro Azul, em Almirante Tamandaré, no final da tarde de terça-feira. Eles renderam dois guardiões e levaram grande quantidade de dinamite, cordel e espoleta.

O superintendente Job de Freitas, da delegacia local, acredita que os autores do crime conheciam o local e agiram de maneira planejada. “Sabiam o momento em que havia pouca gente no paiol e onde estavam guardados os explosivos”, disse.

Conforme divulgado no site da Polícia Militar, policiais do 17.º Batalhão atenderam a ocorrência. “Um rapaz, que seria o segurança da empresa, conversava na portaria do depósito, quando os suspeitos chegaram e pediram para que ficassem deitados no chão”, esclareceu a aspirante Gisele Aparecida Lopes. Os suspeitos fugiram em um Clio sentido bairro Marmeleiro. De acordo com a policial, caíram algumas caixas com pavio, estopim e bananas de dinamites.

Perigo

A preocupação da polícia é com relação à intenção dos marginais. “Ultimamente tem havido muitos casos de explosão de caixas eletrônicos”, lembrou Job. A polícia garante que tem informações sobre a quadrilha. A Delegacia de Armas e Munições auxilia nas investigações.