Bandidos presos em flagrante

Muitos casais ignoram regras básicas de segurança e se arriscam ao permanecer conversando e namorando no interior de veículos, tornando-se alvos fáceis para bandidos, a qualquer hora do dia. Na noite de segunda-feira, mais um seqüestro relâmpago começou dessa maneira em Curitiba.

Por volta das 21h15, um casal foi rendido por assaltantes dentro de um Renault Scenic, que estava parado em frente à residência de uma das vítimas, no bairro Bom Retiro. Os marginais, armados com uma pistola 635, deram voz de assalto e entraram no veículo. Depois de rodar por mais de duas horas, o Scenic foi localizado por uma viatura da Polícia Militar, que fez o seguiu a partir da Rua Martim Afonso, no Bigorrilho. De acordo com o tenente Zanon, do 12.º Batalhão da PM, como os policiais notaram a presença das vítimas no interior do veículo, para preservá-las, não houve o confronto armado. Na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, no Campina do Siqueira, foi realizado um bloqueio policial que obrigou os assaltantes a abandonarem o veículo. O casal foi deixado dentro do Scenic e os marginais saíram correndo.

Prisão

Equipes da PM perseguiram os indivíduos que se separaram, mas foram alcançados e detidos. Um dos acusados, Valdir de Souza Bueno, 20 anos, enfrentou os policiais para tentar escapar, porém foi ferido com dois tiros na perna. Encaminhado ao Hospital Evangélico, ele recebeu atendimento médico e permanece internado. Quando receber alta médica, será encaminhado ao distrito para ser autuado. O comparsa dele, identificado como Claudinei Aparecido da Silva, 21, não reagiu e foi encaminhado ao 3.º Distrito Policial (Mercês).

A pistola utilizada por Valdir foi localizada em um matagal e apreendida. Durante a tentativa de fuga, o assaltante dispensou a arma, de acordo com o tenente. As vítimas do seqüestro relâmpago não sofreram ferimentos e, apesar do susto, passam bem.

A equipe responsável pela prisão dos marginais é formada pelo tenente Zanon, cabo Barros, e soldados Barcala e Marcos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo