DFR/Divulgação
Saem retratos falados
dos autores de assaltos
no Bom Retiro e Barreirinha

Diante da crescente onda de assaltos contra residências em Curitiba, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) vem trabalhando na tentativa de identificar quadrilhas que estão agindo em diversos bairros. Ontem, o delegado Rubens Recalcatti divulgou quatro retratos falados referentes a dois roubos ocorridos na última semana. O primeiro caso aconteceu na por volta das 9h do dia 8 de novembro, na Rua Allan Kardec, Bom Retiro. Ao entrar na garagem de sua moradia, dirigindo o Zafira, placa BCR-1974, uma aposentada foi rendida por dois marginais que já estavam escondidos dentro do terreno. A dupla, armada, deu voz de assalto e levou a vítima para dentro da residência, onde outro morador também foi rendido. Nesse instante, um terceiro marginal, portando um revólver, se uniu a dupla. Os marginais fizeram a "limpa" na casa, levando aparelhos de som, de DVD, home-theater, televisor, computadores e algumas jóias. Para a fuga, os ladrões levaram o Zafira que foi abandonado no centro de Curitiba. Eles foram descritos como sendo jovens com idade entre 18 e 20 anos. Diante das descrições foi possível à polícia confeccionar o retrato falado dos três marginais.

continua após a publicidade

Mais um

O outro caso refere-se ao roubo contra uma residência situada na Rua do Ingá, Barreirinha, no dia 9. Por volta das 7h30, o dono da casa foi rendido no portão da residência, por três indivíduos, quando saía para trabalhar. O trio fez a vítima retornar para dentro a moradia e ordenou que fosse entregue dinheiro e jóias. Os marginais arrecadaram várias jóias e também aparelhos eletrônicos.

Os moradores da casa foram amarrados com tiras de lençóis e trancados dentro de um dos quartos da casa. Esse grupo de ladrões também utilizou o carro da família, Palio AFC-1077, para carregar os produtos roubados e fugir. Dos três assaltantes, apenas um estava de "cara limpa" e pôde ter o retrato falado confeccionado. Os demais estavam encapuzados. Todos eles vestiam roupas pretas. Quem reconhecer algum dos ladrões procurados pela DFR deve entrar em contato com a delegacia através do número 3262-2800.

continua após a publicidade