Após executarem um jovem em uma suposta tentativa de assalto, dois marginais balearam um policial militar, às 17h de ontem, no bairro Capão da Imbuia, fugindo em seguida. O policial morreu na noite de ontem, após ser atendido no Hospital Cajuru. O fato movimentou as Delegacias de Furtos e Roubos (DFR) e a de Homicídios (DH), da Polícia Civil, além de diversas viaturas do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), que cercaram toda a região. os suspeitos foram presos por volta das 21h de ontem. São acusados dos crimes Joel Martins, 24 anos, e Jair Alves de Lima Jr, 25 anos.
Uma mulher comentou entre populares que viu dois rapazes andando tranqüilamente pela Rua José Rissato, local onde toda a situação iniciou. Sem desconfiar do que estava por acontecer, Silver Cristian de Mattos, 19 anos, se despediu de seu pai, saiu da oficina mecânica da família, na mesma rua e quadra onde os marginais caminhavam, e embarcou na motocicleta, placa AMD-7084. Os rapazes se aproximaram e anunciaram o roubo. Mesmo sem reagir, Silver foi executado com três tiros. Populares dizem que ele levantou as mãos, para entregar a moto, e em algum movimento, a moto caiu no chão. Assustados com a movimentação, os bandidos atiraram, atingindo Silver com dois disparos no peito e outro no braço. O jovem tombou morto na porta da oficina e os assaltantes saíram correndo. Um deles, empunhava um revólver calibre 38.
Ao ouvir os disparos, o pai de Silver, Dinarsi Carlos de Mattos, foi ver o que estava acontecendo e se deparou com o filho estendido no chão. Em uma atitude impensada, o homem embarcou no carro e perseguiu os marginais, chegando a atropelar um deles.
Tiros
Quando passava pela Rua Antônio Olívio Rodrigues, ele encontrou o soldado da Polícia Florestal Samuel Schumacker Parreira, 37 anos. Desesperado, ele gritou: "Eles balearam meu filho". O policial deu voz de prisão aos bandidos, que revidaram, acertando três tiros no PM. Samuel foi socorrido e levado ao Hospital Cajuru, onde morreu no início da noite.
Na seqüência, os bandidos tentaram escapar pulando muros de residências. Policiais civis e militares imediatamente se dirigiram para o local, cercando toda a região e adentrando diversas casas, conseguindo, ao fim, prender a dupla.
