continua após a publicidade

t81100205.jpg

Rapaz abusou da confiança dos quadrilheiros e tombou morto.

Ao desobedecer a ordem imposta por uma gangue oriunda do estado de São Paulo, especializada em roubo de veículos, Anderson Bandeira da Rosa, 18 anos, pagou com a própria vida. Ele foi executado a tiros à luz do dia, entre as ruas 36 e 19 da Vila Zumbi dos Palmares, Alto Maracanã, Colombo. O autor já foi identificado como sendo um indivíduos conhecido por "Serginho".

Por volta das 16h de ontem, quando o movimento de moradores pela região ainda era intenso, Anderson foi baleado com um tiro no ombro e outro na barriga, tombando morto. Em pouco tempo, dezenas de curiosos reuniram-se em volta do corpo, porém, todos negaram ter visto quem cometeu o crime. Depois de algum tempo, um morador resolveu contar o que viu à policia. Segundo a testemunha, Anderson caminhava com dois rapazes quando um deles sacou uma arma e o matou. O criminoso teria tentado atirar no terceiro rapaz, que conseguiu fugir ileso dos disparos.

Em meio à multidão formada, o superintendente da delegacia local, Job de Freitas e o investigador Ari Osvaldo, seguiram as características passadas pela testemunha e conseguiram encontrar o garoto de 14 anos que, por pouco, também não foi assassinado.

continua após a publicidade

Gangue

Na delegacia, todo o esquema foi revelado pelo adolescente. De acordo com Job há pouco tempo um grupo composto por cinco marginais de São Paulo se estabeleceu em Curitiba para furtar e roubar veículos. "Os garotos moradores da região são contratados para esconder os carros durante alguns dias, até que o bando volte para resgatá-los", contou Job. Segundo o relato do menor, na noite de domingo um Clio foi roubado e os adolescentes, ao invés de manterem-no escondido, resolveram trafegar com ele. Na noite de terça-feira, toparam com a polícia e o carro foi recuperado. Um dos infratores foi baleado e está hospitalizado e o restante conseguiu fugir.

continua após a publicidade

A gangue paulista proíbe que os garotos andem com os carros roubados e, para evitar que o esquema seja descoberto, o grupo resolveu assassinar os jovens.

Na tarde de ontem, um dos integrantes do bando, conhecido por "Serginho" foi até a casa de Anderson, onde também encontrou o outro adolescente. Ele ordenou que os dois o seguissem, quando Anderson teria tentado escapar e "Serginho" o matou. "Com esse crime conseguimos descobrir essa quadrilha e com certeza iremos prendê-los dentro de pouco tempo", finalizou Job.

Clio foi recuperado na terça-feira

Quando passeava com o Clio roubado, placa ALK-8215, um dos guardadores de carro da gangue paulista foi preso pela Polícia Montada.

O rapaz se apresentou como Michael de Oliveira dos Santos, 19 anos, mas este nome seria falso, segundo a polícia, que ainda apura a verdadeira identidade do suspeito.

O acusado estava dirigindo o Clio – que havia sido roubado no domingo em Curitiba -, trafegando pela pela Estrada Ecológica, na divisa entre Pinhais e Colombo, na terça-feira. E portava consigo uma pistola de brinquedo.

O Clio foi cercado pela polícia e o condutor foi rendido, mas, segundo a polícia, ao descer do carro teria ameaçado sacar uma arma, momento em que foi baleado pelos PMs na perna. Por isso teve que ser encaminhado ao Hospital Cajuru onde está internado. Lá, Michael foi reconhecido pela vítima como um dos participantes do assalto.