Foto: Átila Alberti |
Motos dos assassinos foram recuperadas pela polícia. |
Com um tiro abaixo da axila, o tenente Jeferson Reis Rosa, 29 anos, lotado no 13.º Batalhão de Polícia Militar, foi assassinado ao tentar abordar criminosos que ocupavam duas motos roubadas. Em apoio ao policial, outros PMs fecharam o cerco aos bandidos e três deles foram mortos em trocas de tiros. O quarto criminoso foi preso. Os confrontos aconteceram no início da madrugada de ontem, nos bairros Xaxim, Sítio Cercado e Pinheirinho.
Acompanhado de um soldado, o tenente Jeferson trafegava pela BR-476, no Xaxim, quando avistou duas motocicletas Yamaha, vermelhas, do modelo Fazer, com alerta de roubo. O tenente desceu da viatura e, ao tentar abordar ocupantes de um das motos, foi baleado pelo marginal que estava na outra motocicleta. O tiro acertou a lateral do corpo do policial. Nesta região, o colete balístico é feito apenas de tecido.
Jeferson foi levado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu e morreu à 1h145. O tenente Jeferson estava na Polícia Militar há seis anos.
O soldado que o acompanhava pediu apoio, e policiais da Companhia de Choque iniciaram a perseguição aos assassinos. Uma das motos foi cercada e bateu na Rua Francisco Buchinski, no Sítio Cercado. Os marginais reagiram à voz de prisão, atirando contra os PMs. Houve revide e dois deles foram baleados e levados ao Hospital do Trabalhador, onde chegaram mortos.
A outra motocicleta foi encontrada no Pinheirinho. Ao perceberem que eram seguidos pela polícia, os bandidos abandonaram a moto e se embrenharam no matagal. Um deles também atirou contra os policiais e foi baleado. O outro foi preso. Com o bando, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 milímetros, dois revólveres e dois coletes balísticos.
Criminosos
John Enver Machado, 22 anos, foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Na casa dele, em Pinhais, a polícia encontrou mais um colete balístico, dois revólveres e uma pistola. Outras três motos, que seriam usadas pelo bando para cometer assaltos, foram apreendidas. John estava foragido da Colônia Penal Agrícola, onde respondia por tráfico de drogas.
Oséias Carvalho Nascimento, 27 anos, que morreu, também era foragido da CPA e respondia pelo mesmo crime. Os outros dois bandidos foram identificados como Samuel e David.