O motorista de uma caminhonete foi assassinado, por volta das 16h30 desta sexta-feira (9), durante tentativa de assalto, na Avenida Wenceslau Braz, no Guaíra. Um bandido foi baleado na perna por um policial que estava à paisana num posto de combustíveis.
Três homens deram voz de assalto à vítima, identificada preliminarmente como Tiago Siqueira Biora, 30 anos. O rapaz foi baleado, abandonou o carro – o Mitsubishi Airtreck placa BEH-3636 com um adesivo oficial da Justiça do Trabalho – e ainda tentou correr em direção ao posto de combustíveis. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu no asfalto.
Um policial militar percebeu a ação dos marginais e deu voz de abordagem. Os assaltantes não acataram a ordem, reagiram e atiraram contra o PM. No revide, um adolescente de 17 anos foi baleado na perna e atendido pelo Siate, a poucos metros de onde a vítima ficou caída. Um dos comparsas do garoto também teria sido atingido pelos tiros.
“Ainda não sabemos se a vítima reagiu ao assalto. Aparentemente, o outro criminoso foi baleado e fugiu a pé com o comparsa”, disse o capitão Fernando, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo ele, um revólver foi apreendido com o bandido baleado. A polícia montou um cerco na região, na tentativa de capturar a dupla que fugiu. Um dos marginais estava vestido com uma calça jeans, camiseta preta e usava uma munhequeira.
Enquanto o Siate atendia as vítimas e policiais do 13º Batalhão isolavam a área, um homem foi atropelado no outro sentido da avenida, por uma viatura do Bope. A vítima, que seria cobrador de ônibus, foi atendida no local e também levada ao hospital.
Confira aqui o impressionante vídeo do suspeito baleado.