Um comerciante morreu, vítima do crime conhecido como “saidinha de banco”, na manhã de quinta-feira, no Jardim Weissópolis, em Pinhais. Daniel de Souza Lima, 51 anos, foi seguido pelos assaltantes ao deixar uma agência bancária no centro da cidade, de onde havia sacado R$ 4 mil. Ele levou um tiro na cabeça e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Evangélico, onde morreu horas depois.
O delegado Fábio Amaro apurou que o empresário realizou a transação na agência do Itaú, por volta das 11h30, e saiu de carro a caminho de sua distribuidora de bebidas, no Jardim Weissópolis. No caminho, ele teria percebido que estava sendo seguido por uma motocicleta 300 cilindradas, ocupada por dois homens.
Abordagem
Daniel parou o carro e tentou se esconder dentro de uma empresa. De capacete, os marginais foram atrás do comerciante, que se negou a entregar o dinheiro e levou um tiro na cabeça. “Os assaltantes pegaram o dinheiro e fugiram”, contou o delegado, que já solicitou imagens das câmeras de monitoramento instaladas na saída do banco.