O ataque ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, dentro do pátio da prefeitura de Campina Grande do Sul, foi feito por quatro bandidos armados de fuzil, por volta das 4h20 desta quarta-feira (03).
A explosão foi tão forte que destruiu parcialmente a parede da farmácia que fica ao lado e foi ouvida por muitos moradores da região central da cidade, que acordaram assustados.
Os marginais usaram uma caminhonete Tucson. Pelas imagens da câmera de segurança da farmácia é possível ver apenas os vultos dos bandidos, que estouraram o cadeado do portão do executivo municipal, explodiram o caixa e fugiram rumo a Estrada do Cupim levando o dinheiro roubado.
Mesmo ficando a duas quadras da delegacia, a polícia demorou a chegar. Uma equipe da Guarda Municipal apareceu minutos depois, mas os bandidos estavam longe.
Quando o dia já estava claro, uma equipe da Polícia Federal foi até a prefeitura para iniciar a investigação. Pediram as imagens das câmeras de segurança do prédio, mas foram informados pelos servidores que os equipamentos estavam desligados.
Uma das câmeras fica posicionada de frente para o caixa e poderia ter registrado a ação de ângulo privilegiado. Os policiais tentaram identificar os bandidos pelas imagens da farmácia, mas a qualidade era baixa e ficou impossível distinguir os vultos.
Enquanto colhiam provas no local, foram informados de que a Tucson dos bandidos foi encontrada. Estava abandonada a beira da Estrada do Cupim e dentro a polícia encontrou munição para fuzil AK-47, de fabricação russa. Os bandidos não foram localizados.
Frequente
No início do ano, outra quadrilha explodiu dois caixas da agência do HSBC, que fica em frente à prefeitura. A estrutura do prédio ficou bastante danificada e a agência só teve o funcionamento normalizado quatro meses depois.