Depois de sacar R$ 53 mil numa agência bancária no centro de São José dos Pinhais, por volta de meio-dia de ontem, dois funcionários da empresa Sequitel Assistência Técnica foram abordados por uma dupla de assaltantes armados e levados como reféns. Os funcionários foram liberados alguns minutos depois no pátio de um mercado, no Jardim das Américas, em Curitiba, e os bandidos fugiram de táxi, levando o dinheiro que seria destinado ao pagamento de salário dos funcionários.
A dupla de assaltantes estava com um Tipo. Quando os funcionários, com a Fiorino placa AJV-2422, estavam nas proximidades da empresa, na Avenida Rui Barbosa, os bandidos bloquearam a via e os renderam, levando-os como reféns.
Um outro funcionário da empresa, que passava pelo local na hora da ação criminosa, seguiu os bandidos com o seu carro particular.
Segundo o soldado Andrade, da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão de Polícia Militar, quando o rapaz viu que os colegas estavam sendo assaltados, tentou despistar e seguiu os assaltantes até um supermercado, no Jardim das Américas. ?Por celular ele avisou a empresa e chamou a polícia?, contou o soldado.
Os funcionários foram amarrados e deixados na caçamba da Fiorino enquanto os bandidos fugiram com um táxi Siena.
?O rapaz estava nervoso e não conseguiu anotar a placa do táxi, mas de qualquer forma todas as informações foram repassadas para a Polícia Civil, que deverá continuar as investigações?, completou o policial.