O que era para ser um momento de lazer transformou-se em desespero. Na noite de quarta-feira, três homens armados invadiram a lanchonete Mineiro’s Dog, no Capão Raso, e abriram fogo. Cerca de 10 clientes se amontoaram atrás do balcão, enquanto o metalúrgico Diego Silvestre Gracheke, 19 anos, era assassinado com vários tiros na cabeça.

continua após a publicidade

Por volta das 23h, várias pessoas comiam na lanchonete, situada na Avenida Winston Churchill, esquina com a Rua Valentina Deda, quando os criminosos chegaram. Eles estavam encapuzados e feriram apenas Diego. Pelo menos, nove tiros foram disparados.

Medo

De acordo com Geraldo Rodrigues de Barros, proprietário da lanchonete, a ação foi tão rápida que ninguém conseguiu prestar atenção em qualquer característica física dos assassinos. “Ninguém ficou olhando. Todo mundo correu para trás do balcão”, contou.

continua após a publicidade

Geraldo contou que Diego era seu cliente e que, pelo menos uma vez por semana, lanchava em seu estabelecimento. Os parentes não quiseram falar sobre o crime. Contaram apenas que Diego era metalúrgico.