O que era para ser um momento de lazer transformou-se em desespero. Na noite de quarta-feira, três homens armados invadiram a lanchonete Mineiro’s Dog, no Capão Raso, e abriram fogo. Cerca de 10 clientes se amontoaram atrás do balcão, enquanto o metalúrgico Diego Silvestre Gracheke, 19 anos, era assassinado com vários tiros na cabeça.
Por volta das 23h, várias pessoas comiam na lanchonete, situada na Avenida Winston Churchill, esquina com a Rua Valentina Deda, quando os criminosos chegaram. Eles estavam encapuzados e feriram apenas Diego. Pelo menos, nove tiros foram disparados.
Medo
De acordo com Geraldo Rodrigues de Barros, proprietário da lanchonete, a ação foi tão rápida que ninguém conseguiu prestar atenção em qualquer característica física dos assassinos. “Ninguém ficou olhando. Todo mundo correu para trás do balcão”, contou.
Geraldo contou que Diego era seu cliente e que, pelo menos uma vez por semana, lanchava em seu estabelecimento. Os parentes não quiseram falar sobre o crime. Contaram apenas que Diego era metalúrgico.