Ao tentar esquivar-se de um suposto assalto, três adolescentes foram friamente executados no início da madrugada de ontem. Os marginais perseguiram Valdelis de Oliveira Faria, 17 anos; Edimar Maciel Guimarães, 16, e Jeferson de Oliveira Gonçalves, 17, até a casa de um deles, situada no Jardim Eucalipto, Alto Maracanã, em Colombo. Arrombando a residência, os bandidos mataram os jovens com tiros na cabeça.
O crime aconteceu aos primeiros minutos da madrugada de ontem, quando os rapazes voltavam da pizzaria onde trabalhavam, situada naquele mesmo município. Eles caminhavam pela Rua Madre Paulina, onde moravam, quando foram cercados por três marginais armados que lhes deram voz de assalto. Os amigos tentaram escapar e Jeferson acabou sendo baleado na perna. Mesmo ferido, ele correu com os outros jovens até a casa de Edimar, onde trancaram a porta e se refugiaram no quarto dele. Os assaltantes arrombaram a residência, empurrando a mãe de Edimar, Sueli Dias Maciel Guimarães, sobre a cama. Em seguida, invadiram o quarto onde estavam os adolescentes e abriram fogo, atingindo-os com tiros de pistola calibre 9 milímetros.
Roubo
Segundo Sueli, assim que os marginais entraram na casa, logo pediram por dinheiro e aparelhos eletrônicos. Depois de atirar contra os adolescentes, o trio ainda revirou os bolsos dos jovens, levando as carteiras com documentos e o pouco dinheiro que carregavam. Em seguida, eles apanharam um videogame, outros objetos e a chave do carro do pai de Edimar, mas o veículo conta com um dispositivo para cortar a gasolina e eles então fugiram em um outro carro. Testemunhas disseram tê-los visto deixar a casa em um Chevete ou Monza de cor bege, que estava parado na esquina da rua.
Edimar trabalhava há seis anos na pizzaria do tio dele, e seu primo Valdelis, há cerca de 15 dias.