Dois homens armados assaltaram a casa do deputado estadual Luiz Accorsi, na Rua Wanda Wolf, em Santa Felicidade, por volta das 19h de ontem. O crime aconteceu quando a esposa do deputado chegava em casa e desceu do carro para abrir a garagem. Segundo testemunhas ela foi rendida por um dos assaltantes que a levou para dentro da residência e foi seguido pelo comparsa. Além da mulher, estavam na casa o deputado e dois funcionários. Todos foram rendidos e ficaram sob a mira do revólver que Accorsi mantinha em casa. O delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), disse que as vítimas estavam bastante abaladas. “Os bandidos agiram com extrema violência. Eles sabiam que a casa era do deputado e, a todo instante, exigiam dinheiro, cofre, joias e outros pertences”.

Humilhação

continua após a publicidade

Guilherme relatou que os marginais humilharam o deputado e a sua esposa, que foi amarrada, agredida com tapas e pontapés e, por várias vezes, teve a arma colocada na boca. “Eles estavam disposto a aplicar o terror”. Os bandidos levaram joias e o dinheiro que as vítimas tinham na carteira.

O secretário municipal para Interesses da Comunidade, Fernando Guedes, amigo particular do deputado, disse que Accorsi e a esposa estavam muito abalados. “O deputado estava indisposto e passou o dia em casa. Como foi submetido a momentos de tensão e medo, tomou um tranquilizante e se recolheu”, comentou o secretário.

O policial aproveitou para dizer que as leis devem ser revistas. “Pessoas que praticam um crime como esse, se forem presas, em poucos tempo estarão nas ruas novamente para cometer outros crimes. Acredito que as leis podem e devem ser mais rígidas”, comentou.

continua após a publicidade