O garçom Joel Coutinho, 27 anos, foi morto em suposta tentativa de assalto a um bar da Rua Hugo Gusso, Capão Raso, às 22h15 de quinta-feira. O estabelecimento estava cheio, quando quatro pessoas armadas chegaram em um carro.
Segundo testemunhas, dois homens entraram no bar e dois ficaram na porta. Um deles teria apenas 15 anos. As testemunhas contaram à polícia que os bandidos mandaram os homens deitarem e as mulheres sentarem em cadeiras, em um canto do bar.
Antes mesmo de algo ser roubado, um disparo foi feito no interior do estabelecimento, mas ninguém soube dizer por quem. O adolescente que estava na porta, rendendo as pessoas que estavam no chão, teria se assustado e puxado o gatilho. O tiro acertou a cabeça de Joel, que estava deitado.
Butiatuvinha
Na mesma noite, outro bar, na Avenida Manoel Ribas, próximo à Rua José Culpi, no Butiatuvinha, foi assaltado por volta das 19h30, por dois adolescentes. Agabito Luiz Murara, 66, reagiu ao assalto e foi baleado no rosto e no peito. Ele morreu a caminho do Hospital Evangélico.