Três bandidos assaltaram um estúdio de tatuagem no Bairro Alto, na tarde desta quarta-feira (13), e levaram todo o material de trabalho do profissional. O prejuízo estimado por ele é de pelo menos R$ 10 mil. Antes de sair, os marginais ainda trancaram o tatuador e outro rapaz que estava no estabelecimento em um cômodo e mandaram que contassem até 100.
O tatuador Ñanderu Crespo contou que saiu para fumar um cigarro e, assim que voltou e sentou em frente ao computador, três homens entraram no estúdio. Eles pediram para olhar os desenhos. “Eu disse que poderia fazer se eles tivessem interesse e dessem a ideia”, disse. Em seguida, um deles sacou a arma e perguntou se tinha mais alguém no local.
Ñanderu e o outro rapaz foram rendidos e os criminosos perguntaram pelas máquinas de tatuagem. “Abri a porta que estava chaveada para ele, abri as gavetas e ainda tentei esconder uma das máquinas de que eu gostava mais, mas não deu certo”, relatou o tatuador. Os bandidos fizeram a limpa no estúdio. Além das máquinas, levaram televisão, rádio e telefones. “Fico triste por não ter meu material para trabalhar”, desabafou.
O tatuador descreveu os homens. Um deles, segundo ele, tinha aproximadamente 45 anos, estava com a barba por fazer e usava óculos com lentes amarelas; o outro era gordo, vestia camiseta preta, calça preta e chinelos; e o terceiro tinha cabelo liso e as linhas de uma carpa tatuadas no braço esquerdo. Ñanderu comentou ainda que no dia anterior um rapaz com atitude suspeita esteve no estúdio.