Com informações precisas, uma quadrilha furtou todo o conteúdo do cofre da agência do Banco do Brasil da Rua Emilio Johnson, no centro de Almirante Tamandaré, provavelmente na madrugada desta segunda-feira (06). Os ladrões levaram dinheiro, armas e coletes balísticos dos vigilantes. A quantia não foi divulgada.

continua após a publicidade

De acordo com o perito Inajar Antônio Kurowski, do Instituto de Criminalística, os bandidos serraram as grades de uma pequena janela para entrar na sala do ar condicionado, ao lado de uma área em reforma. Eles arrancaram os sensores de alarme e colocaram caixas de isopor nas câmeras e nos sensores de fumaça.

Corte

O armário dos vigilantes onde estavam os coletes balísticos, foi arrombado. Na tesouraria, os ladrões escolheram o cofre que mantinha todo dinheiro movimentado na sexta-feira e dois revólveres, dos vigilantes. Eles usaram um equipamento para cortar metal e uma marreta. “O crime foi cometido por mais de uma pessoa e durante longo período de tempo”, explicou o perito.

continua após a publicidade

Imagens das câmeras de segurança de empresas próximas são procuradas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Os policiais tentam descobrir o funcionário envolvido com a quadrilha, que soube explicar onde estavam todos os sensores e câmeras e em qual cofre estava o dinheiro.