A ação do final de semana da ‘gangue da dinamite‘ não foi bem sucedida. Eles explodiram o caixa eletrônico do banco HSBC, na esquina das Avenidas José Sbalcheiro, com a Alberico Bandeira de Lima, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, e não levaram nada.
Segundo testemunhas cinco homens, dois deles armados com pistolas, chegaram no local em um Celta, por volta das 5h. Eles olharam o equipamento e logo foram embora. Cerca de meia hora depois, eles retornaram, implantaram os explosivos e destruíram parte do caixa eletrônico, mas não o suficiente para arrancar o cofre.
Os moradores da região disseram que o barulho acordou a vizinhança, mas quando eles olharam pelas janelas de suas casas, viram os cinco deixando o local apressadamente. O Celta foi abandonado algumas quadras do local da explosão e incendiado pelos bandidos. Eles fugiram em um carro preto que estava nas proximidades.
O Celta foi levado para a delegacia do município e segundo informações, o veículo era roubado e estava com uma placa clonada. Os policiais do Esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais, da Polícia Militar estiveram no local, isolaram a área e descobriram que parte da dinamite estava intacta. O material foi recolhido e vai contribuir para as investigações que já se estendem a meses e ninguém foi preso.
Desde o início do ano, 10 agências foram explodidas. Oito casos com sucesso. Além de Campina Grande do Sul, uma explosão que aconteceu em Piraquara na quinta-feira, eles também não levaram nada.
Veja na galeria de fotos da explosão.