Grupo de bandidos armado com fuzil, pistolas e explosivos invadiu o supermercado Muffato, na Rua XV de Novembro, Centro de São José dos Pinhais, e detonou dois caixas eletrônicos no subsolo, próximo ao estacionamento. Eram 7h30 deste domingo e alguns funcionários já se preparavam para começar o trabalho. Os assaltantes encapuzados os rederam e trancaram em um refeitório. Alguns foram violentamente agredidos. Explosivos foram instalados e os terminais dos bancos Itaú e Bradesco foram destruídos. Rapidamente os marginais recolheram o dinheiro e fugiram em um veículo Cross Fox vermelho.
A Polícia Militar chegou logo depois, mas os bandidos já tinham fugido. Os funcionários foram liberados e uma senhora precisou de atendimento médico por causa do susto. Um homem que foi bastante agredido também foi encaminhado ao hospital.
Antes que a perícia se aproximasse dos caixas detonados, houve averiguação feita por policiais do esquadrão antibombas da PM. Eles constataram que todo o material empregado tinha sido explodido e não havia mais risco. Segundo os policiais, todo o dinheiro dos caixas foi levado, porém, o valor não foi divulgado. Uma equipe do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) também esteve no local e começou as investigações.
Com medo, funcionários que foram feitos reféns preferiram não comentar o assalto. O supermercado ficou fechado até o início da tarde. “Temos as imagens das câmeras de segurança que mostram toda a ação. Entretanto, eles estavam com os rostos cobertos, alguns usavam boné, o que dificulta a identificação. Mas quem quiser passar algo, mesmo que anonimamente, deve denunciar”, disse o tenente Janurário do 17.º Batalhão da PM.