Mais dois bancos foram arrombados pelas gangues da dinamite e do maçarico, ontem (22). As agências foram atacadas de madrugada e os crimes se somam aos muitos outros da mesma natureza investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos.

continua após a publicidade

Por volta das 4h, segundo testemunhas, dez homens armados com armas de grosso calibre, chegaram ao caixa eletrônico do Banco Bradesco, anexo ao Posto Paris, em Borda do Campo, São José dos Pinhais. Eles renderam os funcionários e explodiram o equipamento. Quando a policia chegou ao local, ainda encontrou algumas notas caídas entre os escombros.

Fumaça

Cerca de duas horas mais tarde, policiais do 20.º Batalhão foram acionados para a agência do Banco do Brasil, na Avenida Erasto Gaertner, Bacacheri. Uma fumaça preta, que saia pelas frestas das portas, chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Um caixa havia sido cortado pela gangue do maçarico.

continua após a publicidade

Policiais da DFR colheram dados e acompanharam o trabalho do perito do Instituto de Criminalística, que deve juntar as informações com os inúmeros outros casos e embasar as investigações.

 

continua após a publicidade