O furto de um caixa eletrônico, na madrugada de ontem, no centro de Bocaiuva do Sul, mais pareceu ato terrorista. Por volta das 3h30, três bandidos entraram na agência do Banco do Brasil, na Rua Marechal Deodoro, e explodiram a área de autoatendimento com dinamite.

continua após a publicidade

Um dos caixas estourou e os ladrões fugiram com o dinheiro. A polícia acredita que os bandidos podem ser os mesmos que, no início do mês, roubaram grande quantidade de explosivos de um paiol usado por várias empresas, em Almirante Tamandaré.

Apesar da destruição, as câmeras de segurança da agência conseguiram registrar a ação do trio. De acordo com o delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que auxilia nas investigações, os bandidos permaneceram por apenas três minutos no interior da agência.

Com um pé de cabra, eles arrancaram a parte metálica do caixa e colocaram a dinamite. Em seguida saíram, aguardaram a explosão e retornaram para levar o dinheiro que ficou espalhado.

continua após a publicidade

Eles teriam fugido num carro prata, possivelmente um Corsa. Peritos dos Institutos de Identificação e de Criminalística ajudam nas investigações. A quantia furtada não foi divulgada.

Mesmos

continua após a publicidade

O delegado suspeita que o crime tenha sido cometido pelos mesmos bandidos que tentaram arrombar um caixa, em 16 de junho, em Almirante Tamandaré. Porém, naquela tentativa, usaram pouca dinamite e não conseguiram abrir o caixa. “É possível que ontem eles tenham exagerado na quantidade de explosivos e, por isso, destruíram parte da agência”, explicou o delegado.

A polícia também relaciona os ataques ao roubo de grande quantidade de explosivos, ocorrido na tarde de 7 de junho, em um paiol comunitário na localidade de Morro Azul, em Almirante Tamandaré. Os bandidos renderam dois guardiões e levaram dinamite, cordel e espoleta.