Átila Alberti |
Nadabi, Robson e Márcio estão presos e Divanei, foragido. |
Uma quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarros, que agia no Paraná e Santa Catarina, foi desmantelada pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas. Márcio Andrei Rodrigues, 32 anos; Nadabi Salomão Miranda Floriano Maia, 25; e Robson Vieira, 25, foram presos ontem pela manhã, em suas residências em Ponta Grossa. Divanei Alves Lopes, 34 anos, conseguiu escapar e está sendo procurado pela polícia. Uma carga de cigarros, avaliada em R$ 18 mil, roubada no dia anterior, e um revólver calibre 32, lixado, foram apreendidos. Também foram encontradas duas identidades com a fotografia de Divanei. Uma delas com o nome verdadeiro e uma foto antiga; e outra com uma foto recente em nome de Divoney Fernandes Lopes.
O delegado Vinícius Augustus de Carvalho, da Delegacia de Estelionato, disse que já investigava o grupo há várias semanas. ?Ocorreram diversos roubos nas cidades de Telêmaco Borba, Castro e Guarapuava. Como a maneira de agir era semelhante, chegamos à conclusão que se tratava da mesma quadrilha?, relatou. Vinícius contou que foram identificados os integrantes da quadrilha e onde residiam. ?A Justiça já havia decretado mandado de busca e apreensão nas residências. Já estávamos nos preparando para cumpri-los?, contou o delegado.
Kombi
O motorista de uma Kombi havia sido assaltado na noite de terça-feira, na PR-151, em Carambeí. ?Começamos a investigar e mostramos as fotos que tínhamos. A vítima reconheceu Robson e informou que havia 80% de chance de o rapaz estar envolvido no assalto?, relatou Vinícius. Diante das evidências, foi desenvolvida uma operação e, na manhã de ontem, Nadabi e Robson foram presos no bairro Nova Rússia, e Márcio, no bairro Santa Luzia. ?O Márcio estava com revólver?, disse Vinícius.
A investigação continua para localizar Divanei e identificar outros integrantes do grupo. ?Também vamos apurar outros crimes que eles teriam cometido. Temos informações que eles também agiam em Santa Catarina?, salientou Vinícius.