O corpo de um jovem aparentando 25 anos foi encontrado neste sábado (11) às margens de uma cava na Estrada Ecológica de Pinhais, em uma região próxima a linha do trem. Segundo a perícia, havia pelo menos uma perfuração de bala na altura do peito, mas o que mais chamava atenção era o fato dos dois pés e das duas mãos terem sido cortados.
Apesar do estado adiantado de putrefação, auxiliado pela ação dos peixes, a perícia do Instituto de Criminalística descarta que a amputação das mãos e dos pés tenha sido realizada por ação dos animais. “Os peixes estavam comendo essas regiões abertas, mas pelo tipo da ferida, os membros foram cortados e carregados para outro lugar, pois não localizamos nem pé, nem mão”, explicou o perito criminal, Elmir Machado de Oliveira. Ele calcula que a morte do jovem tenha ocorrido há uma semana.
Não foi localizado qualquer documento de identificação. O corpo tem aproximadamente 1,70 metros de altura. Segundo a Polícia Militar, a informação de que havia um corpo veio por telefone, por volta das 12h30 de sábado, por uma pessoa que passava pelo local e avisou.