Foto: Walter Alves |
Jeferson: ?não fiz nada?. |
Marcos Alexandro da Silva, 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça e sua mãe, Izolina Domingues Cardoso, 53, foi ferida com um tiro de raspão no rosto, após a residência deles ser invadida, às 3h30 de ontem, na Rua Flamingo, bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. Os dois foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador, mas Marcos não resistiu.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar prendeu em flagrante Jeferson Ferreira de Lima, 20 anos, e um adolescente numa casa situada a algumas quadras do local do crime. Os dois são acusados de participação no assassinato e foram reconhecidos pela sobrevivente.
Marcos e Izolina estavam dormindo quando a casa foi invadida por três indivíduos que, sem nada dizer, começaram a agredir as vítimas e depois atiraram. Após acertarem mãe e filho, os criminosos fugiram. Na casa das vítimas, os policiais apreenderam dois projéteis de calibre 12 e um de calibre 32.
Versão
Os dois detidos negaram qualquer envolvimento com o assassinato. ?A gente estava dormindo quando a polícia chegou em nossa casa. Não fizemos nada?, declarou Jeferson. O menor contou que o nome dele e de Jeferson foi cogitado pela testemunha, porque ela não gosta deles. ?Há algum tempo tive uma briga com Marcos e bati nele?, afirmou o adolescente.