Bandidos de São Paulo assaltavam em Curitiba

Bandidos do município de Santa Amaro (SP), que vinham pelo menos uma vez por mês a Curitiba para assaltar clientes na saída de bancos – preferencialmente no início de mês -, foram presos ontem por policiais militares do serviço reservado. A quadrilha, que ficava hospedada em hotéis da capital, gastando como turistas, foi pega graças à atitude de algumas pessoas que presenciaram um dos assalto do grupo e reagiram no lugar da vítima, em frente ao banco Itaú, nas Mercês.

O fato foi por volta das 11h e duas mulheres que estavam próximas à vítima começaram a gritar, enquanto um homem, que estava com sua caminhonete estacionada em frente, jogou o carro em cima das motos que os assaltantes usavam. Eram quatro bandidos, cada um em sua moto. Os ladrões se assustaram e fugiram sem nada levar e sem ferir ninguém.Uma das motos foi abandonada no local.

Em seguida, uma das testemunhas ligou para a polícia e informou a placa de uma das motos. Coincidentemente, durante a fuga, um dos bandidos bateu a moto contra o carro de policiais do serviço reservado. Eli Pinto dos Santos, 24 anos, foi detido e levado ao Hospital Evangélico com uma fratura na perna. A moto de Eli e a outra que foi abandonada em frente ao banco, as CG Titan placas CGD-9363 e DOU-4689, foram levadas ao pátio do Detran.

Logo que conseguiram entender a situação, os policiais investigaram os bolsos de Eli, onde encontraram o cartão de um hotel no centro, e descobriram que a quadrilha estava hospedada lá desde o dia anterior. Fazendo campana na frente do hotel, os policiais conseguiram prender o restante do grupo: Fábio Arriado de Oliveira, 23; Getúlio Júlio do Nascimento, 30; e Ivanildo Santana Nascimento, 23. Também foram apreendidas as outras duas motos, a CG Titan placa DOA-6141 e a Twister placa DRV-2120.

Veículos

A quadrilha usava um artifício bastante discreto, e quase não percebido pela polícia, para esconder as armas. Uma das CG Titan teve o seu tanque repartido, local onde eram escondidos um revólver calibre 38 com numeração lixada e uma pistola calibre 380. Para cobrir a abertura de acesso ao tanque, eles colocaram um adesivo de borracha, que parecia ser parte integrante da moto, e quase não foi notado pelos policiais.

Fazendo uma rápida pesquisa, a polícia descobriu que um dos assaltantes possuía outros seis veículos em seu nome, incluindo quatro motos, uma Parati e um Astra. Vários deles, incluindo as motos usadas nos assaltos, estavam com diversas multas, além de IPVAs e licenciamentos atrasados.

Fábio era o único que não tinha antecedentes criminais. Getúlio tinha passagem por disparo de arma de fogo, Ivanildo por assalto e Eli tinha outros diversos crimes em sua ficha, todos eles em São Paulo. Eles foram presos pela equipe do sargento Valdir e soldados Reis, Guilherme e Vilani, do 12.º Batalhão, e levados ao 1.º Distrito Policial (Centro).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo