Alberto Melnechuky
Valdecir diz que é inocente.

Uma quadrilha de assaltantes, que age na região do Capivari, em Campina Grande do Sul e Jacupiranga (SP), começou a ser desmantelada ontem. Valdecir Gonçalves dos Santos, 33 anos, e Jonas Souza dos Santos foram presos durante a Operação Capivari, deflagrada às 6h de ontem, e recambiados para o estado vizinho. Mais doze pessoas são procuradas.

continua após a publicidade

Entre os integrantes do grupo, segundo a polícia, estavam Eliezer dos Santos Cardoso, 16 anos, e Gabriel da Silva Lopes, 15, mortos em confronto com policiais militares, durante o seqüestro do diretor-geral do Hospital Erasto Gaertner, Luciano Biasi, na quinta-feira da semana passada. Aderli Cordeiro da Silva, 25, e Josiane de Fátima Soares, 27, que foram presos, também são apontados como membros da quadrilha.

Assaltos

As investigações, realizadas por policiais das duas cidades, além do Núcleo de Operações Especiais (Noe), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começaram após vários assaltos contra estabelecimentos comerciais da BR-116. ?A Justiça decretou 14 mandados de prisão temporária?, contou o delegado Voltair Garcia, de Campina Grande do Sul.

Na casa da irmã de Valdecir, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, e na da ex-mulher dele, 12 projéteis do mesmo calibre. ?A ex-mulher de Valdecir disse que ele usava um Gol nos assaltos e que se separou porque o marido estava envolvido com roubos e tráfico de drogas?, disse o delegado. Valdecir alegou que é inocente.

continua após a publicidade