As ameaças de morte contra Rodrigo José Padilha Rosa, 25 anos, se concretizaram na tarde de ontem. Pouco depois das 15h30, ele foi assassinado a tiros quando andava pela Rua Baldur Magnus Grubba, no Uberlândia, loteamento Novo Mundo. Chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu ao chegar no Hospital do Trabalhador. Um amigo dele, que também vinha sendo ameaçado, foi morto há uma semana, em Fazenda Rio Grande.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, Rodrigo havia saído de um churrasco em casa, na tarde de ontem, para buscar mais cerveja, quando o assassino, encontrou e disparou os tiros. Há informações que ele e o amigo, Amarildo Alves da Cruz, vinham sendo ameaçados por um bandido morador da região. Não se sabe o motivo das ameaças.

Outro

Amarildo foi morto na madrugada do domingo passado, no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. Três homens armados teriam invadido a casa onde ele vivia com a mulher, de 17 anos, grávida de oito meses. Atiraram em Amarildo e deram uma coronhada na jovem. Amarildo havia sido preso meses atrás, suspeito de envolvimento no assassinato de João Edenilson Ibairre, ocorrido em janeiro, em Fazenda Rio Grande. A Delegacia de Homicídios deverá verificar se os fatos têm ligação.

continua após a publicidade