Dois dos integrantes da quadrilha que aterrorizava comerciantes de São José dos Pinhais eram foragidos da cadeia de Guaratuba. Márcio de Oliveira, 19 anos, estava usando o nome de uma de suas vítimas – Rodrigo Rios Lopes – e Fabiano Vieira, 19, tentou enganar a polícia dando o nome de um primo menor de idade, mas não conseguiu.
O delegado Osmar Dechiche, titular da DP de São José dos Pinhais, informou que Márcio e Fabiano foram denunciados pelos próprios policiais da DP de Guaratuba, que os reconheceram através de fotografias publicadas na imprensa. "Também devido às fotografias já apuramos outros crimes cometidos pelo grupo", salientou o delegado. Ele disse que os marginais são responsáveis por diversos roubos contra ônibus e estabelecimentos comerciais. "O Fabiano já foi preso outras vezes, mas acabou ficando impune porque fornecia o nome de um primo menor de idade. Ele também tentou aplicar o golpe aqui, mas foi descoberto", enfatizou.
Além de Márcio e Fabiano, foram presos Rafael Pereira, Hennry Thiago Zanardini Carneiro e Cleberson Alves Kosloski. Todos com 18 anos. "A especialidade deles era roubar comerciantes. Tenho certeza que outras vítimas irão aparecer", disse o delegado, dizendo que ontem várias pessoas procuraram a DP para reconhecer o bando.