O soldado Aguiar, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado na barriga, por volta das 2h20 de ontem (05), ao ser abordado por assaltantes, no quilômetro 630 da BR-376, em São José dos Pinhais. O policial estava de folga, à paisana, e foi ferido a cerca de um quilômetro de onde um Celta, que era ocupado pelos marginais, capotou. Os bandidos não foram localizados.
A polícia acredita que os marginais jogaram obstáculos na pista na tentativa de roubar um carro para fugir, depois de capotarem o Celta. O soldado foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde passou por cirurgia e permanecia estável até a tarde de ontem.
De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo indica que os assaltantes são os mesmos que roubaram, na noite anterior, uma residência em Joinville (SC), de onde levaram vários eletrônicos, roupas e tênis. O material foi abastecido numa Ranger da família, que foi feita refém. Ainda não se sabe onde os marginais pegaram o Celta com placas de Curitiba e que, segundo a PM, tinha R$ 5 mil em multas.
O tenente Marcos, do 17.º BPM, atendeu à ocorrência e disse que não é possível afirmar ainda o que de fato aconteceu. “Ele estava consciente quando chegamos ao local, mas sentia muita dor e não conseguiu passar informações sobre o ocorrido”, contou.
A polícia espera que o soldado se recupere, para que esclareça o que houve. Inicialmente, a polícia foi informada que havia placas jogadas no meio da rua, como se fossem obstáculos. “Quando chegamos lá, essas placas não estavam mais … Não dá para afirmar o que aconteceu. Ele pode ter parado para remover os obstáculos, quando foi abordado e reagiu. Verifiquei que tinha vestígio de pólvora na arma dele e a munição do carregador estava com a metade da capacidade”, contou o tenente.