Alberto Melnechuky |
Ônibus ia para São Paulo, onde passageiros fariam compras. |
Foram 20 minutos de terror, que terminaram com um morto e dois feridos, durante assalto a um ônibus de turismo às 21h15 de ontem. A ação dos bandidos começou na BR-476, perto da entrada do Bairro Alto, quando dois homens armados de revólver renderam 42 passageiros. O guia Valdir Farias Tomasi, 37 anos, foi morto com dois tiros na cabeça, logo que os bandidos entraram no ônibus. Depois, o passageiro Willian Barbosa, 18, e também o motorista Gilson do Carmo Moreira, 28, foram feridos. Os dois foram encaminhados ao Hospital Cajuru, em estado grave.
O ônibus, que saiu da Praça Rui Barbosa, ia para São Paulo, onde os passageiros fariam compras nas lojas da Rua 25 de Março. Alguns passageiros embarcariam em frente à Divesa, no Bairro Alto. Segundo informação de alguns passageiros, o ônibus estava estacionado e Farias dava as últimas coordenadas. De repente, uma carreta estacionou ao lado do ônibus, dando cobertura para a ação dos bandidos.
Colombo
Segundo o contador Marcos Furquim, dois homens armados entraram no ônibus. ?Antes de eles darem voz de assalto, disseram que conheciam Farias e já deram dois tiros na cabeça dele?, contou. Depois, eles levaram o ônibus até o Jardim Santa Mônica, em Colombo. Enquanto um dos bandidos dirigia, o outro tomava todo o dinheiro que estava nas bolsas e agredia os passageiros. Já na porta do ônibus, o assaltante baleou Willian e Gilson. ?Eles saíram do ônibus, atiraram nos pneus do ônibus e disseram que voltariam para terminar o serviço?, completou Rosecléia.
O motorista do ônibus, mesmo com dois pneus furados, conseguiu levar o veículo até a rodovia, onde as vítimas foram socorridas. Segundo o cabo Molesqui, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, quando ele chegou no local encontrou Willian agonizando.