Bandidos aterrorizam ônibus de turismo

Foram 20 minutos de terror, que terminaram com um morto e dois feridos, durante assalto a um ônibus de turismo às 21h15 de ontem. A ação dos bandidos começou na BR-476, perto da entrada do Bairro Alto, quando dois homens armados de revólver renderam 42 passageiros. O guia Valdir Farias Tomasi, 37 anos, foi morto com dois tiros na cabeça, logo que os bandidos entraram no ônibus. Depois, o passageiro Willian Barbosa, 18, e também o motorista Gilson do Carmo Moreira, 28, foram feridos. Os dois foram encaminhados ao Hospital Cajuru, em estado grave.

O ônibus, que saiu da Praça Rui Barbosa, ia para São Paulo, onde os passageiros fariam compras nas lojas da Rua 25 de Março. Alguns passageiros embarcariam em frente à Divesa, no Bairro Alto. Segundo informação de alguns passageiros, o ônibus estava estacionado e Farias dava as últimas coordenadas. De repente, uma carreta estacionou ao lado do ônibus, dando cobertura para a ação dos bandidos.

Colombo

Segundo o contador Marcos Furquim, dois homens armados entraram no ônibus. ?Antes de eles darem voz de assalto, disseram que conheciam Farias e já deram dois tiros na cabeça dele?, contou. Depois, eles levaram o ônibus até o Jardim Santa Mônica, em Colombo. Enquanto um dos bandidos dirigia, o outro tomava todo o dinheiro que estava nas bolsas e agredia os passageiros. Já na porta do ônibus, o assaltante baleou Willian e Gilson. ?Eles saíram do ônibus, atiraram nos pneus do ônibus e disseram que voltariam para terminar o serviço?, completou Rosecléia.

O motorista do ônibus, mesmo com dois pneus furados, conseguiu levar o veículo até a rodovia, onde as vítimas foram socorridas. Segundo o cabo Molesqui, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, quando ele chegou no local encontrou Willian agonizando.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo