Um ônibus que fazia a linha Roseira foi incendiado por dois homens, por volta das 22h de quarta-feira (27), em São José dos Pinhais. A Polícia Civil trata o caso como um ato isolado de vandalismo e não sabe o motivo do ataque.

continua após a publicidade

O coletivo entrou no bairro Libanópolis e, no ponto da Rua Alzira de Freitas Almeida, um rapaz fez sinal para embarcar e logo anunciou assalto. Ele ordenou que o motorista trafegasse em baixa velocidade pelo trajeto de rotina. O rapaz estava com uma mochila, onde estavam os produtos usados depois para queimar o veículo.

Revólver

No ponto seguinte, outro bandido embarcou, armado com um revólver calibre 38, vestindo bermuda amarela e preta e camisa amarela. Novamente disse para o motorista seguir viagem. Ao chegar a uma esquina mais escura, eles mandaram o motorista puxar o freio de mão e todos os passageiros descerem com as mãos na cabeça.

continua após a publicidade

Quando todos estavam fora do veículo, ouviram a explosão e viram os dois marginais correram. O cobrador garante que o dinheiro não foi levado. Moradores da região viram um veículo Montana ou Saveiro branco fugindo do local.

Outro

Em abril, dois rapazes embarcaram em Curitiba e, quando o ônibus parou no ponto final, em São José dos Pinhais, mandaram que todos descessem e atearam fogo ao veículo. Os bandidos fugiram em um Gol branco, levando R$ 150 do caixa do cobrador. Dois suspeitos foram presos dias depois e alegaram inocência, mas permanecem presos. A polícia não acredita que haja ligação entre os dois casos.

continua após a publicidade