Bandidos inovaram e usaram um novo disfarce para assaltar uma residência na Rua Deputado Néo Martins, Novo Mundo. Vestidos de fiscais do Crea, três homens armados renderam uma família e roubaram dinheiro, eletrodomésticos e outros objetos, ontem de manhã.
Os homens vestiam camiseta, calça jeans e um jaleco azul e apresentaram-se como representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. O pretexto era realizar uma vistoria nas dependências do terreno -segundo as vítimas, os assaltantes eram bem articulados e tinham boa aparência. Assim que tiveram acesso ao terreno, sacaram um revólver e uma pistola e dominaram a família.
O bando levou aparelhos como máquina fotográfica e videocassete, além de cerca de R$ 300,00 e alguns cheques. Eles pediam por mais dinheiro, mas as vítimas não dispunham. Um Fiat Tipo escuro foi usado para fuga – as vítimas não anotaram a placa do carro.
A Delegacia de Furtos e Roubos já registrou vários casos de assaltantes disfarçados de funcionários da Copel, Sanepar, dos Correios, da Polícia Federal e muitos outros órgãos, mas é o primeiro com supostos membros do Crea. A recomendação da DFR já é clássica, mas sempre válida. "É fundamental exigir e olhar a identificação do suposto funcionário. Em caso de dúvida, deve-se telefonar para a PM ou para a empresa em questão", falou o titular Rubens Recalcatti.
Hotel
Ontem, a delegacia também solucionou outro caso semelhante. Dois homens, vestidos com coletes de um hotel, no centro da cidade, entraram no estacionamento onde os veículos dos hóspedes costumam ser guardados. A dupla rendeu os funcionários e roubou dois carros e bagagens de clientes do hotel.
Os policiais da DFR encontraram quatro pessoas suspeitas de ter participado da ação e recuperaram os dois veículos. Os detidos estão sendo interrogados para que seja verificado se a quadrilha é composta por mais integrantes e devem ser apresentados à imprensa hoje.