Bandidos atacam panificadora e aterrorizam funcionários

Pela 35.ª vez, em 14 anos, uma padaria da Avenida Anita Garibaldi, Barreirinha, foi assaltada. Meia hora depois de abrir as portas, o estabelecimento foi invadido por quatro marginais armados, que fizeram nove funcionários reféns. Eles anunciaram o assalto, por volta das 6h30, e fugiram levando dinheiro, pertences das vítimas e aparelhos eletrônicos. A ação durou cerca de dez minutos e foi filmada pelas câmeras de segurança.

Vestidos com moletons com capuz e bonés, os quatro entraram na padaria, fazendo ameaças de morte aos funcionários. Renderam o motorista da padaria e a jovem que estava no caixa. Os marginais circularam pela padaria a fim de identificar objetos de valor e descobriram o cofre na sala da administração.

Enquanto um deles ficou “cuidando” das vítimas na cozinha, outro permanecia na porta dando cobertura. Os demais começaram a recolher notebooks, televisores e celulares, além do dinheiro da sala e do cofre. Na administração, eles ainda estouraram uma gaveta à procura de bens. Um dos bandidos aparece nas imagens subindo numa geladeira de sorvete para pegar a televisão presa na parede.

O bando fugiu segurando os equipamentos e uma sacola cheia de moedas. As vítimas não souberam informar se fugiram a pé ou de carro.

Terror

O motorista, primeiro a ser rendido, relatou que a quadrilha não agrediu ninguém, mas, a todo momento, fazia ameaças. “Um deles colocou a arma na minha boca e ameaçava me matar se não dissesse onde estava o dinheiro”, contou. Um dos marginais ainda dizia: “hoje quero matar alguém”. Segundo as vítimas, os marginais eram jovens e aparentavam estar sob efeito de drogas. “Um deles tremia bastante segurando o revólver”, declarou uma funcionária.

“Foi um verdadeiro arrastão na padaria”, resumiu o proprietário, que se identificou como Wilson. “A sensação é de impotência. Ficamos à mercê dos assaltantes. Eu torço sempre para nenhum funcionário se ferir”, disse o empresário, que foi baleado no décimo assalto. “Quando me chamaram de vagabundo, eu reagi e fui baleado”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna