Quatro bandidos foram presos na manhã de ontem, após fazerem uma ?limpa? em três supermercados de São José dos Pinhais. Aslan Luiz Wache, Diego Cabral e Claudinei Franco Nunes, todos de 21 anos, além de um adolescente, de 17, roubaram dinheiro e produtos dos estabelecimentos, dos clientes e levaram até um carro. Não perdoaram nem crianças, que estavam junto com suas famílias, e tiveram que deitar no chão sob a mira de armas. Dos mercados eles levaram, principalmente, bifes e lingüiças para churrasco, cigarros, balas e bombons, dinheiro e outros produtos que encontraram pela frente. Tudo foi recuperado.
O primeiro roubo ocorreu às 9h de ontem, contra o Mercado Kid, na Rua Joana Micrute, no bairro Quississana. Armados, eles renderam funcionários e clientes e levaram dinheiro e produtos, até mesmo as compras e pertences pessoais de clientes. Na saída, levaram o Verona placa AHO-9900 (São José dos Pinhais), de um freguês. No caminho, assaltaram o Mercado Assis, na Rua Pedro Laska, Jardim Atômico. Renderam o segurança, apontando armas para ele, e levaram produtos e dinheiro que estavam no caixa e com clientes. Um deles ficou no carro esperando. O último roubo foi contra o Mercado Ferreira, na Rua Onofre Holtman, no Rio Pequeno. Lá também pegaram tudo o que podiam carregar do caixa.
Polícia
Logo no primeiro roubo, as vítimas chamaram a Polícia Militar, que em poucos minutos acionou diversas viaturas para cercarem a região. Quando os soldados Rankel e Fernando, da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão, encontraram os indivíduos no Verona, no final da Rua Tavares Lira, ainda não sabiam que o quarteto já havia assaltado outros dois mercados. De acordo com os policiais, o bando não reagiu quando viu a polícia.
Eles saíram do carro, deitaram-se no chão e jogaram os três revólveres calibre 38 que tinham consigo embaixo do carro. Todo o produto do roubo, incluindo R$ 760,00 em dinheiro, foi recuperado e levado à delegacia do município, antes de ser devolvido às vítimas. Diego e Claudinei já tinham antecedentes criminais por roubo. Claudinei havia acabado de sair da prisão, mas não chegou nem a comemorar seu primeiro mês de liberdade, no churrasco que pretendia fazer com os amigos.