Bandidos desorientados, mas audaciosos, invadiram o posto da Caixa Econômica Federal, do Sesc da Esquina, na Rua Visconde do Rio Branco, centro. O assalto aconteceu ontem, no horário de almoço, e resultou até em tiro dentro da agência bancária.
O posto de atendimento fica no primeiro andar do prédio, mas quando a dupla invadiu o Sesc, não sabia disso. Eles subiram até o terceiro pavimento e, conversando com outra pessoa pelo telefone, perguntaram onde ficava a agência. A conversa foi ouvida por uma funcionária da limpeza, que não imaginou se tratar de um assalto.
Porta
Orientados do local exato, os marginais foram até o primeiro andar. Um dos assaltantes passou pela porta giratória e aproximou-se do segurança. De repente, o comparsa, do lado de fora, apontou a arma para quem estava na agência. O bandido que estava dentro do banco tomou a arma do vigia, que foi obrigado a liberar a porta giratória.
Os dois bandidos, armados, renderam funcionários e clientes e roubaram o dinheiro do caixa. Antes de fugir, disparam para intimidar as pessoas e impedir que a polícia fosse chamada. O tiro ficou cravado em um móvel do banco, e ninguém se feriu.
Calma
A dupla saiu andando calmamente do Sesc. ?Um deles estava falando no celular. O outro estava com a mochila com dinheiro e com a arma. Sabíamos que eram assaltantes, mas fingimos que não percebemos para evitar outro problema?, disse um dos funcionários.
Durante a tarde, peritos da Polícia Federal foram até o local na tentativa de encontrar impressões digitais e outras pistas que ajudem a encontrar os assaltantes. A quantia roubada não foi informada pelo banco. O assalto será investigado pela PF.