Ouvindo a frequência da polícia em um rádio clandestino, para agir na hora certa, uma quadrilha assaltou dois postos de combustíveis, na região sudeste de Curitiba, entre às 8h e 9h da manhã desta sexta-feira (27).
Primeiro os cinco bandidos roubaram o caixa de um posto no Uberaba e em seguida atacaram o segundo estabelecimento, na esquina das ruas Professor João Soares Barcellos e Evaristo da Veiga, Vila Hauer.
Neste segundo assalto, os bandidos foram mais violentos. Obrigaram todos os funcionários a entrar em um banheiro e depois de trancá-los, arrombaram o cofre e o caixa. Depois de pegar todo o dinheiro, eles pegaram as chaves do Chevrolet Classic branco, placa AOI 6339, que pertencia a um cliente, e fugiram.
A polícia chegou ao posto instantes depois, mas como os funcionários estavam trancados, não puderam informar a rota de fuga. Mesmo assustados, eles voltaram ao trabalho normalmente e pouco depois das 9h, veículos voltaram a ser abastecidos.
“Eles estavam bastante calmos, pareciam ter experiência no que estavam fazendo. Vi que carregavam um rádio, ouvindo a movimentação da polícia”, disse um frentista, que preferiu não ter o nome divulgado.
O funcionário também informou que a quadrilha chegou a pé e que provavelmente contava com apoio de mais um automóvel. A Polícia Militar fez rondas na região, porém até o meio-dia ninguém havia sido detido.