Uma quadrilha de assaltantes escolheu o endereço errado para praticar um roubo, na noite da última segunda-feira, em Londrina. Eles invadiram a casa de um policial civil, onde também estava outro investigador.
Houve troca de tiros e dois dos assaltantes, de 14 e 17 anos, morreram durante a tentativa de assalto. Os policiais também foram feridos, mas passam bem. O Siate foi acionado para atender à ocorrência, no bairro Gleba Lindóia, por volta de 22h30.
Cinco jovens armados invadiram a casa do policial onde ocorria uma confraternização. Segundo informações da polícia, várias pessoas, entre elas mulheres e crianças, estavam na residência.
Os marginais, que segundo testemunhas estavam encapuzados, deram voz de assalto gerando pânico nos moradores. Eles foram em direção às vítimas tentando tomar seus pertences. As crianças ficaram apavoradas e teriam começado a gritar, deixando os bandidos bastante nervosos.
Durante a confusão, um dos policiais conseguiu se armar. Porém, a ação foi percebida por um dos bandidos que disparou. O policial foi ferido no rosto, mas teve tempo de reagir e acertar o adolescente, que morreu dentro da casa. O outro investigador também se armou e trocou tiros com um dos marginais.
O ladrão morreu e o investigador foi ferido na perna. Segundo informações da Polícia Civil, os dois policiais foram encaminhados ao hospital, medicados e liberados.
Os três comparsas conseguiram fugir e não foram presos. A polícia acredita que, como havia marcas de sangue na varanda da casa, outro ladrão teria sido baleado durante o tiroteio, mas não foi localizado em nenhum hospital da cidade.