A Polícia Federal em Maringá espera o comunicado oficial para iniciar as investigações do sequestro do gerente dos Correios e do assalto a agência de Paranavaí, ocorrido ontem de madrugada.
Alberto Alves Correa teve o corpo encharcado com gasolina para colaborar com os bandidos. Ele foi rendido em sua casa e obrigado por três pessoas a abrir a agência durante a madrugada. O trio roubou R$ 9 mil do cofre.
Eles abandonaram o funcionário na PR-158, a 23 quilômetros da cidade. Alberto foi localizado por policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ainda amarrado na estrada.
O superintendente Altino Rodrigues, da delegacia de Paranavaí, disse que iniciaram as buscas, mas quem deverá comentar sobre a investigação é somente a PF.
O sargento Mariano, da Polícia Rodoviária Estadual, informou que o gerente teria sido rendido por volta da 1h. Ele escutou seu cachorro latindo e quando saiu para o quintal, um bandido, que pulou o muro, o rendeu e o conduziu aos colegas. Ele foi jogado no carro usado pelo grupo e obrigado a abrir a agência.