No fim da manhã desta quarta-feira (8) três homens armados invadiram a agência do Banco Santander que fica na Avenida Água Verde no bairro Água Verde em Curitiba. Eles tentaram passar pela porta giratória, mas o equipamento de segurança impediu a entrada. Foi então que um dos assaltantes atirou na porta e conseguiu ter passagem. Eles renderam os dois seguranças da agência e roubaram cerca de R$ 15 mil, segundo informações repassadas por policias militares do 12º Batalhão.

continua após a publicidade

Do lado de fora da agência, um quarto homem dava cobertura ao assalto. Ele estava num Volkswagen Gol de cor branca usado para a fuga da quadrilha. Além do dinheiro, o quarteto também levou as duas armas e os dois coletes dos seguranças. “Em menos de duas quadras existem cinco agências bancárias, é muito dinheiro na mesma região. O policiamento deixa a desejar por isso os assaltos tem se tornado mais frequentes. Precisamos de mais segurança e mais patrulhamento”, disse Paulo Sérgio, comerciante da região.

Enquanto os PMs faziam a segurança do local e o patrulhamento no bairro para tentar encontrar os assaltantes, peritos do Instituto de Identificação levantavam evidências dentro da agência. Impressões digitais foram colhidas para tentar identificar os integrantes da quadrilha. O gerente do banco não quis dar entrevista e nenhum outro representante da instituição se manifestou sobre o caso.

continua após a publicidade