A casa de um professor universitário, localizada na Rua Amapá, no bairro Tingui, em Curitiba, foi assaltada por volta das 7h40 desta quinta-feira (13). Dois homens armados invadiram a residência e roubaram diversos pertences da família.

continua após a publicidade

A ação aconteceu quando o professor deixava a residência, com os filhos, em um veículo Space Fox.  Ao abrir o portão eletrônico, foi surpreendido pelo primeiro bandido, que o rendeu e ordenou que entrasse na casa. Nesse instante o outro marginal também entrou na residência.

O professor e a esposa foram trancados em um cômodo localizado na parte superior do imóvel, enquanto que os filhos foram trancados em uma sala na parte de baixo. Com gritos e ameaças de que iriam matar os filhos do casal, os bandidos perguntavam sobre a localização do cofre e de jóias e dinheiro.

Com a família dominada, os marginais pegaram televisores, computadores, dinheiro e vários pertences do casal, e colocaram dentro do veículo placa BAR-4441. Em seguida trancaram toda a família em um dos banheiros da casa e ameaçaram o casal, dizendo que sabiam de seu endereço, de quem eram os filhos e que se fossem delatados à polícia e presos, voltariam para se vingar.

continua após a publicidade

Os marginais fugiram com o carro da família. Um vizinho contou que percebeu um Seat Ibiza vermelho parado na esquina, que provavelmente estaria dando apoio à ação dos assaltantes.

O professor, que preferiu não ser identificado, contou à reportagem Banda B, que depois do ocorrido, um dos filhos lhe pediu que mudassem de casa e de cidade.

continua após a publicidade

“O difícil é explicar para o meu filho, de oito anos, a questão da violência, dentro da nossa própria casa, local que deveria ser o nosso porto seguro”, disse o professor, extremamente emocionado e chorando muito. “Ele pensa que ir embora da casa e da cidade resolveria o problema. O problema, na verdade, é a insegurança em que vivemos nos dias de hoje”, concluiu.