Armados de pistolas, seis homens invadiram a agência do Bradesco, na Avenida Camilo di Lellis, no centro de Pinhais, e roubaram cerca de R$ 20 mil. Em menos de 10 minutos, o bando roubou o dinheiro de clientes e dos caixas e fugiu sem deixar rastros. O assalto aconteceu por volta das 10h30 de ontem.
De acordo com Valente, superintendente da delegacia local, quatro bandidos entraram na agência, enquanto dois ficaram na área onde estão os caixas eletrônicos. Todos estavam com pistolas, sem coletes e não usavam qualquer máscara ou touca que escondesse o rosto.
Cofre
Um deles rendeu o vigia, enquanto outros dois seguiram com o gerente até o cofre. Entretanto, como há um dispositivo que controla a abertura do cofre, que demoraria mais de 10 minutos, eles desistiram.
Roubaram apenas o dinheiro dos caixas e de clientes que iriam fazer depósitos e pagar contas. Havia cerca de 30 pessoas no banco. A porta giratória da agência não travou e também não há sistema interno de filmagem.
Segundo testemunhas, o sexteto teria fugido em um Corsa de cor escura e contava ainda com duas motocicletas na cobertura do roubo, mas ninguém anotou as placas dos veículos.
Ontem, foi registrado boletim de ocorrência e, a partir de segunda-feira as testemunhas serão ouvidas para confecção do retrato falado. A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) vão auxiliar nas investigações.