Três estudantes francesas foram assaltadas na madrugada de ontem, no centro. Elas foram agredidas pelos ladrões e uma delas foi levada ao Hospital Evangélico, onde foi medicada e liberada, sem ferimentos. Nas polícias Civil e Militar e na Guarda Municipal não há queixa do crime. Há apenas o registro do atendimento pelo Siate.
Segundo informações da rádio Band News, as jovens chegaram domingo pela manhã em Curitiba, para iniciarem um intercâmbio. À noite, decidiram sair para conhecer a cidade e, quando voltavam, foram abordadas por dois homens quase em frente ao prédio onde estavam hospedadas, na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua André de Barros.
Dinheiro
As vítimas entregaram dinheiro e celulares e não reagiram ao roubo. Mesmo assim, os bandidos as agrediram. Vizinhos ouviram a gritaria e chamara o Siate.
Segundo informações do Hospital Evangélico, apenas uma das estudantes, Eliza Usiconil, 20 anos, foi levada ao pronto-socorro. Apesar de ter sido agredida, ela foi apenas medicada porque estava muito nervosa.