Uma quadrilha com mais de dez homens armados cercou a companhia da Polícia Militar e explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado na prefeitura de Agudos do Sul, por volta das 2h30 de ontem. Eles fugiram em duas motos e dois carros, minutos antes da chegada do apoio policial.
Os dois PMs que trabalhavam na madrugada ouviram três explosões, com cerca de um minuto de diferença entre elas. Quando tentaram sair da companhia, perceberam que estavam cercados por homens armados. Eles retornaram para a sala de rádio e pediram apoio para equipes de Mandirituba e Fazenda Rio Grande.
Resgate
Em poucos minutos, duas motos, um Peugeot e um Idea pararam perto da companhia, os bandidos embarcaram e todos fugiram, pouco antes da chegada das viaturas das outras cidades. Até a noite de ontem os assaltantes não tinham sido localizados.
Ao chegar à prefeitura, na Avenida Rui Barbosa, Centro, os policiais constataram que a quadrilha explodiu o caixa eletrônico e levou o dinheiro. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, bem como policiais do Esquadrão Antibomba, do Comando e Operações Especiais (COE), em busca de vestígios de explosivos.
A delegacia de Fazenda Rio Grande investiga o crime e deve procurar por imagens de circuitos de segurança da prefeitura e de empresas próximas para tentar identificar os assaltantes.
De novo
Não é a primeira vez que uma companhia da Polícia Militar é neutralizada por assaltantes, na Região Metropolitana de Curitiba. Em janeiro do ano passado, dois bancos foram roubados em uma madrugada, em Tunas do Paraná, e o destacamento policial foi crivado de balas. Uma mulher que estava nas proximidades ficou ferida.